segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cheiro de Mato com solidariedade

Amigos e parceiros se reúnem para gravação de DVD  de Chau do Pife na próxima quarta (27)

Show faz parte de mobilização para compra da casa própria do artista

Em 2006 Chau do Pife lançou seu segundo CD (de três), intitulado “Ninguém Anda Sozinho”, nome de uma música que Chau compôs com a idéia de que sozinhos nós não conseguimos seguir na vida. Cinco anos e um CD (Chau no Capricho) depois, Chau é o centro de uma mobilização feita por amigos, parceiros, fãs e admiradores que visa viabilizar a compra de sua casa própria, já que o músico sobrevive exclusivamente da música e vive no aluguel. Com uma família com uma esposa e três filhos, o músico não consegue “viver em paz” com a obrigatoriedade de todo mês ter que pagar uma quantia para manter-se sobre um teto. “O Chau merece toda a ajuda que pudermos dar... ele é um músico único e por isso estamos fazendo essas ações para viabilizarmos a compra de sua casa própria”, explicou Cícero Gama, amigo e artesão que confecciona os pífanos de Chau.
O show para gravação de seu primeiro DVD "Cheiro de Mato", acontecerá na próxima quarta (27), no palco do Teatro Deodoro, e terá a abertura de Demis Santana e suas poesias populares e contará ainda com as participações mais que especiais de Eliezer Setton, Geraldo Cardoso, Coletivo AfroCaeté, Xameguinho, Almir Medeiros, Everaldo Borges e Wellington do Cavaquinho, além dos músicos que comumente já acompanham Chau em seus shows, como: Irineu Nicácio e Lula Sabiá, nas Sanfonas; Edinho Vovô, no triângulo; e Xexéu, na Zabumba. Esses artistas são uma mostra do carinho que Chau desperta. São várias gerações de músicos que fizeram questão de gravar e ajudar ao amigo, que nasceu José Prudente de Almeida, mas logo foi rebatizado, com apelido que persiste até hoje, quando adolescente, no município de Boca da Mata, interior de Alagoas, e ao começar a tocar o pífano ou pife, foi “batizado” de Chau do Pife, e há quase 40 anos descobriu o amor pelo instrumento e com 52 anos de idade, casado, há quinze anos, com três filhos, vive exclusivamente da música. “Não sei fazer outra coisa”. Chau toca hoje em um pífano, de alumínio com sete furos e este ano aderiu à internet com a produção de seu blog: chaudopife.blogspot.com, onde existem várias informações sobre sua vida e atividade cultural.

O show começará às 20h, com ingressos ao preço único de R$ 10,00, e faz parte de uma ação por parte de amigos e admiradores de Chau do Pife com o objetivo de viabilizar a compra de sua casa própria. Outros shows serão viabilizados com este objetivo e também o próprio lançamento do DVD que acontecerá no segundo semestre deste ano.
“Esse show marcará um tchau do Chau para o pagamento de aluguel... estamos com ele e estou feliz em poder ajudá-lo e em dividir o palco com ele”, foi o que disse o cantor compositor Eliezer Setton.

O cenário e a iluminação do show são respectivamente, de Ronaldo Vieira e Edner Careca, técnicos do Teatro Deodoro que também são admiradores e Cahu e estão dando sua colaboração com os seus talentos, além do trabalho de bastidor que será desenvolvido por Arnaud Borges.

Serviço
Show de gravação do DVD “Cheiro de Mato”, de Chau do Pife
Participações especiais: Demis Santana, Eliezer Setton, Geraldo Cardoso, Coletivo AfroCaeté, Xameguinho, Almir Medeiros, Everaldo Borges e Wellington do Cavaquinho, Irineu Nicácio, Lula Sabiá,Edinho Vovô e Xexéu
Teatro Deodoro
Dia 27 de abril de 2011
20h
Ingressos já à venda:
R$ 10,00 (preço único)
Na bilheteria do Teatro Deodoro
Produção: Tudomais Produções e Teco Teles
Apoio:  Programa Alagoas Arte e Cultura, Sesc Alagoas/Fecomércio, DITEAL, Tonho do Porco, Bodega do Marquinhos, Thiago Tenório Áudio e Sonorização e Café da Linda
Informações:
(82) 3315-5656 /3032-0489 / 9971-4281 / 8864-9648

http://www.balaiodefatos.com/
chaudopife.blogspot.com

2 comentários:

  1. Durante uma semana inteira estive o dia inteiro recordando com o Chau do Pife os momentos que marcaram sua tragetória, produzindo seu Cd 'Ninguém anda Sozinho'... O que eu já gostava passei a gostar muito mais, escuto com muita frequência a música do Chau, adoro, suavemente meus olhos se fecham e meus ouvidos navegam nesse mar de pureza em harmonia. Um forte abraço meu amigo Chau. Tudo de bom. Caso aconteça um imprevisto e eu não esteja presente na platéia desse seu novo show, lamentarei profundamente, mas com certeza comprarei um Cd lá na Banca do Aldo.

    ResponderExcluir
  2. Não tive a oportunidade de prestigiar a gravação do DVD, entretanto, uma pequena prévia do show consegui ver no ALTv, e, tá de parabéns pela qualidade. Não conhecia esse talento, agora é o que mais quero.
    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir